Com APM, prefeito busca reavaliação de reordenamento na escola Dom Bosco

Representantes de professores e da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Estadual Dom Bosco reuniram-se com o prefeito Marcelo Iunes no final da manhã desta terça-feira, 16 de julho. No encontro, foi solicitado ao prefeito que interceda junto ao Governo do Estado pedindo a reversão do reordenamento proposto pela Secretaria Estadual de Educação.

 

O reordenamento, que tem como justificativa a contenção de gastos, vai atingir 150 alunos do 1° ao 3° anos do Ensino Médio noturno do Colégio Dom Bosco. A medida prevê a transferência destes estudantes para outras escolas estaduais da cidade a partir do segundo semestre, que tem as aulas iniciando na quarta-feira, 17 de julho.

 

“Recebemos um comunicado da Secretaria Estadual de Educação sobre o fechamento das aulas no período noturno e, isso, nos preocupou enormemente. A própria comunidade escolar se mobilizou, há um abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas, e isso mostra a demanda dos próprios estudantes, que não podem fazer essa mudança, pois seriam transferidos para outras escolas. (…) Viemos pedir apoio do prefeito e vereadores para sensibilizar o Estado para que, no mínimo, permaneçam este semestre”, disse o professor Thiago Godoy.

 

Presidente da Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Dom Bosco, Ana Maria Hellensberger, externou a preocupação dos pais e alunos em torno da situação. “Vai fechar o ensino noturno regular, nossos alunos automaticamente foram matriculados em outras escolas. Há toda uma diferenciação, há muitos segmentos educacionais que temos aqui no Dom Bosco que não temos em outras escolas. Não somos melhores nem piores que outras escolas, mas temos nossas especificidades”, concluiu.

 

O prefeito Marcelo Iunes manifestou apoio à reivindicação da comunidade escolar. O chefe do Executivo Municipal determinou o envio de ofícios ao Governo do Estado e Secretaria de Estado de Educação solicitando reavaliação do reordenamento proposto e a manutenção das aulas no período noturno, o que em sua avaliação, garantiria a tranquilidade necessária para os estudantes que cursam o Ensino médio noturno na da Escola Estadual Dom Bosco. Também participaram da reunião os vereadores Tadeu Vieira e Manoel Rodrigues.

Skip to content