Com inscrições abertas, ‘Startupse Corumbá’ acontece de 02 a 04 de agosto

O ‘1º Startupse Corumbá’ já está com inscrições abertas. De 02 a 04 de agosto, o evento vai ser realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), que fica na rua Delamare, 1088, no Centro da cidade. O Startupse é um evento inspirado no impacto gerado pelo ‘Startup Weekend’ uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades.

 

“É uma iniciativa que busca desenvolver ideias, tecnologia, empreendedorismo. Despertar a população corumbaense para esse ecossistema tecnológico e de novas ideias”, explicou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, André de Arruda Campos. “Esse modelo, para trazer ideias, já funcionou em 3 mil cidades. Trabalhamos com 10 mil voluntários, 120 mil pessoas já passaram por uma Startup, por um modelo como esse. Muitas soluções vieram destas rodadas de conversas, desses eventos”, complementou o gestor.

 

Os três dias de evento terão a seguinte dinâmica, informou o subsecretário: “na sexta-feira, com o público que participa do evento, vamos levantar todas as ideias e soluções possíveis; eleger algumas e trabalhar em cima delas durante todo o sábado. No domingo, último dia, vamos fazer uma avaliação, das melhores para promover essas situações”, disse.

 

André Campos pontuou que pode participar quem tem interesse em empreender no futuro ou quer saber mais sobre a cultura de startup, não precisa ter uma ideia inicial. “Pode participar quem tem alguma ideia e não sabe como colocar no papel ou como tirá-la do papel. Pessoas que querem entrar nesse ecossistema para desenvolver ideia também”, informou.

 

“As ideias que surgirem durante esse evento vão ter um apoio da Startup MS, que é a estrutura mão aqui no Estado, que vai fomentar, ajudar a colocar em prática, no mercado, em contato com pessoas que vão investir nessas ideias”, finalizou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

 

O ‘1º Startupse Corumbá’ tem como parceiros na organização, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC). Também conta com apoio da Sim TELECOM e demais parceiros do segmento do comércio corumbaense.

 

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/1-startupse-corumba__571606 .

Skip to content