Infraestrutura urbana transforma a vida de moradores da cidade

As obras de infraestrutura que vêm sendo realizadas na cidade estão transformando a vida dos moradores. Iluminação pública, drenagem, asfalto e lajotamento são alguns dos serviços que têm agradado ao munícipe, principalmente aquele que paga os impostos e acredita no retorno do IPTU, em obras necessárias para o melhoramento da qualidade de vida da população.

 

Nesta quinta feira, 18 de julho, o prefeito Marcelo Iunes visitou alguns desses canteiros de obras para se certificar que o cronograma vem sendo cumprido e para atestar a qualidade dos serviços. Na Alameda Eriberto, e seu prolongamento, a Travessa São Bento, entre as ruas América e Cuiabá, ao lado do MS Frios, o calçamento com lajotas que está sendo feito com recursos próprios do município está em fase de conclusão.

 

“Nós sempre reivindicamos e nunca ninguém nos atendeu. Agora vai melhorar o nosso bairro, a nossa alameda. Só temos a agradecer à prefeitura que está fazendo de tudo para deixar nossa cidade ainda mais bonita”, disse a dona Beatriz Auxiliadora Giordano Medeiros, moradora do local. Ela disse estar feliz com os avanços que vão diminuir os transtornos gerados, principalmente em época de chuva.

 

Já a dona Ana de Oliveira do Prado está comemorando a valorização de seu imóvel. “Vai até melhorar pra nós, e também vai melhora a segurança, vai acabar a lama, vai ficar muito bom”, disse ela, ao lado da filha Márcia que moram na alameda há décadas e só agora estão vendo os avanços na infraestrutura.

 

“Essas obras são anseios antigos das comunidades locais e nós estamos trabalhando para atender. São várias alamedas que estão em nosso cronograma, a burocracia acaba atrapalhando, porém com recursos próprios nós estamos lajotando dez alamedas este ano”, afirmou Marcelo Iunes que também esteve na Alameda Vulcano, no bairro Borrowski.

 

Outra obra que começa a entrar em fase de conclusão é a reforma da rua Cabral, que vai fazer parte do binário Cabral/Colombo. Lá, pelo menos três quadras já foram asfaltadas, os operários estão implantando meio fio e calçada e, dentro de pouco templo o trabalho estará sendo concluído.

 

A Cabral será mão única no sentido leste/oeste, ou seja, da Albuquerque até o bairro Aeroporto. Já a Colombo terá sentido inverso, vindo do Aeroporto para a rua Albuquerque. O sistema deve ajudar a fluir o trânsito da cidade e diminuir o número de acidentes.

Skip to content