Prefeito visita Prevfogo e debate demandas com brigadistas

O prefeito Marcelo Iunes visitou nesta segunda-feira, 22 de julho, a sede do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) em Corumbá. Baseado no prédio do IBAMA, na rua Firmo de Matos, 479 – Centro, o Prevfogo é responsável pela política de prevenção e combate aos incêndios florestais.

 

“Fizemos uma visita à sede do IBAMA em nosso município para ouvir as demandas dos brigadistas do PREVFOGO, também tratamos sobre possíveis parcerias entre o município e este órgão que realiza um importante trabalho para Corumbá”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

 

“No que depender de mim , a Prefeitura de portas abertas a todos que queiram somar esforços para o desenvolvimento sustentável de nossa região, bem como os amigos do Prevfogo que também estão trabalhando diariamente para isso”, complementou o prefeito de Corumbá.

 

Sobre o Prevfogo

 

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) é um Centro Especializado, dentro da estrutura do Ibama, responsável pela política de prevenção e combate aos incêndios florestais em todo o território nacional, incluindo atividades relacionadas com campanhas educativas, treinamento e capacitação de produtores rurais e brigadistas, monitoramento e pesquisa.

 

Também são atribuições do Prevfogo atender aos pedidos de informação sobre o uso do fogo em atividades agrosilvipastoris recebidas através da “Linha Verde” do Ibama, do Ministério do Meio Ambiente, das unidades de conservação gerenciadas pelo ICMBio e de particulares preocupados com a problemática das queimadas e dos incêndios florestais.

 

O trabalho do Prevfogo é realizado em estreita cooperação com as Superintendências Estaduais do Ibama. O Prevfogo conta atualmente com 22 representantes nas Superintendências e Gerências Estaduais que atuam não apenas como colaboradores, mas principalmente como elo entre o Prevfogo e entidades públicas e privadas, procurando desta forma estabelecer uma linha de ação capaz de atender as necessidades específicas de cada uma das distintas áreas geográficas.

Skip to content