Prefeitura entrega Unidade de Saúde da Família Tamarineiro na próxima terça

No dia 23 de julho, às 9h, a Prefeitura irá entregar a reforma e ampliação na Unidade de Saúde Tamarineiro II, localizada na área rural de Corumbá.

 

O projeto contemplou construção de paredes, para ampliação e criação de novas salas, troca parcial do telhado, calha, forro, readequação das instalações hídrico sanitárias e elétricas, substituição de portas, pintura em geral, além de pequenos serviços.

 

A unidade vai oferecer uma maior recepção, com banheiro acessível, sala de imunização, consultório odontológico, consultório indiferenciado (clínico geral), consultório diferenciado (exames preventivos-ginecológico), sala de sutura e curativos, e ambientes de apoio (copa-sala de utilidades-deposito de materiais de limpeza-abrigo de resíduos). A unidade também conta com área de desenvolvimento de atividades de educação e saúde, e palestras para comunidade (Galpão), além do melhoramento da via interna de acesso.

 

A Unidade abriga uma Equipe Estratégia Saúde da Família que é a responsável pelo atendimento em saúde básica de cerca de 2 mil pessoas, ofertando atendimento médico, odontológico e de enfermagem.

Skip to content