Profissionais de estética e beleza participam do Minicurso de Biossegurança

O Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 29 de julho um Mini Curso de Biossegurança. Participaram cerca de 100 pessoas, entre manicures, tatuadores, podólogos e profissionais de estética. O objetivo foi de orientar sobre os métodos de prevenção e manejo das situações diárias, aprimorando os processos dos profissionais.


Durante abertura o Secretário de Saúde, Rogério Leite, ressaltou a importância de capacitar os profissionais prestadores de serviço, “esta é mais uma ação integrante do Núcleo de Educação Permanente – Educação Popular, instituído em nossa gestão, onde os técnicos da saúde capacitam os profissionais de diversas áreas, para levar conhecimento e saúde a população”.


Durante o curso foi abordado a transmissão e prevenção das Hepatites Virais A, B, C, D e E, Biossegurança, riscos biológicos, químicos, ergonômicos e acidentes inerentes à atuação destes profissionais.


O médico infectologista, Hilton Luis Alves Filho, que proferiu o curso falou sobre o conteúdo ministrado, “reforçamos também os bons hábitos de higiene, limpeza, esterilização e proteção individual, para gerar um ambiente de maior segurança para os clientes e sobretudo aos profissionais da área da beleza e estética”.


No local foi ofertado testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatite B e C, além de vacinação contra a Hepatite B, distribuição de material educativo e preservativos.


O Mini Curso foi produzido pela Unidade de Saúde João de Brito e pelo Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

Skip to content