21 de Setembro: escolas recebem tecido para confecção de roupas

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, repassou nessa quinta-feira, 29 de agosto, os tecidos que serão usados para produzir as roupas e acessórios utilizados pelas instituições de ensino da Rede Pública durante o desfile de aniversário de Corumbá, celebrado no dia 21 de setembro.

 

“Estamos fazendo um investimento nas escolas, como o prefeito Marcelo Iunes pediu desde o início da sua gestão. Já entregamos uniformes, kits escolares, merenda de qualidade e agora estamos colocando nas escolas esse tecido como uma ajuda para que elas saiam no desfile de 21 de setembro lindos e maravilhosos”, afirmou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

 

“As comunidades escolares muitas vezes não tem esse tecido, então nós inovamos em entregar esse material – são 50 metros para cada instituição da REME – para que a direção juntamente com sua comunidade organize as roupas e os acessórios usados pelas bandas de percussão”, complementou o secretário municipal.

 

Cada instituição de ensino recebeu um rolo de tecido Oxford das cores das instituições. O investimento foi de R$ 16 mil, recursos próprios do Município. Ainda antes do aniversário da cidade, as fanfarras receberão outros materiais da Secretaria de Educação.

 

A cerimonia de entrega contou com a presença de professores, diretores e coordenadores das unidades da REME e aconteceu na Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira, no bairro Popular Nova.

Skip to content