“Cidadania com Alegria” atende crianças e adolescentes do CAIJ

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, realizou na manhã desta quinta-feira, 01 de agosto, o programa “Cidadania com Alegria” no Centro de Apoio Infanto Juvenil (CAIJ) para as crianças e adolescentes do projeto.

 

Durante a ação aconteceu a apresentação dos personagens da carreta do Dogão, que se encontra na cidade, além de serem disponibilizados brinquedos, algodão doce e pipoca para as crianças.

 

Segundo a coordenadora do CAIJ, Luciene da Costa Cunha, é muito importante proporcionar um dia de lazer como esse para crianças que são atendidas no projeto.

 

“Hoje está sendo um dia incrível e de muita alegria para as nossas crianças e adolescentes, agradeço muito a prefeitura por proporcionar esse lazer para os nossos 600 alunos que atendemos nos dois períodos”, disse Luciene.

 

Amanda Balancieri Iunes, secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, lembrou que esse evento só está sendo possível graças aos parceiros, à carreta do Dogão e a Andorinha que abraçaram a ideia.

 

“Agora estamos realizando esse evento com os alunos no período da manhã do CAIJ e as crianças da creche da CRIPAM (Casa de Recuperação Infantil Padre Antonio Muller) e do da escola municipal José de Souza Damy, no período da tarde serão atendidas mais 350 crianças e adolescentes dos projetos”, explicou Amanda lembrando que “a ideia é proporcionar um dia de diferente para as nossas crianças e adolescentes”.

 

O aluno José Rodolfo Santos Lino da Silva de 14 anos, disse que este é o melhor dia da sua vida. “Hoje está sendo um dia fantástico, inesquecível para mim. Ver os personagens da carreta que está na cidade foi muito legal, além dos brinquedos que pude brincar. Me diverti muito”, disse todo eufórico o aluno.

Skip to content