Copa Integração: Cruzeiro vira o jogo e levanta a taça no Roseiral

Na manha desse domingo, 25 de agosto, a região do bairro Dom Bosco recebeu a final da Copa Integração. Cruzeiro e A.M. Cervejaria se enfrentaram em busca do título. Com presença do prefeito, Marcelo Iunes, do presidente da Fundação de Esportes (FUNEC) Paulo André de Araújo Júnior, a cerimônia da final contou com homenagem a Paulo Roberto Rodrigues, mais conhecido como Professor Paulinho, que há 30 anos promove o esporte na região do bairro Dom Bosco.

 

Em partida equilibrada, a equipe do A.M. Cervejaria saiu na frente logo no início do jogo, mas acabou cedendo o empate. Ainda na primeira etapa, com um belíssimo gol de falta, o A.M. Cervejaria ficou novamente à frente no placar. No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu marcar duas vezes e virou o placar, vencendo por 3 a 2 e conquistando o título.

 

O prefeito Marcelo Iunes ressaltou a importância do esporte dentro da comunidade, salientou também que a Prefeitura vem buscando ampliar o alcance da Copa Integração na cidade com a criação de novos polos. “Eram quatro polos, hoje já são seis e já estamos pensando em ampliar. A comunidade abraçou o esporte e nós temos que procurar valorizar e incentivar isso. O Roseiral é uma tradição, o Universitário vem crescendo muito e é isso que buscamos. Corumbá é um celeiro de desportistas, precisamos incentivar essa cultura. Fico feliz em ver a presença da torcida, mesmo com o forte calor, estão aqui apoiando”.

 

O mandatário também pontuou o incentivo ao futebol feminino, reforçando o início da Copa Integração para as mulheres. “Nós queremos valorizar e incentivar a modalidade na cidade, por isso também estamos promovendo a Copa Integração na categoria feminina, tenho certeza que vai ser um grande sucesso”.

 

O presidente da FUNEC, Paulo André de Araújo Júnior também pontuou a importância da comunidade dentro do evento esportivo. “Quando pensamos sozinhos é um projeto, mas quando a comunidade abraça vira realidade. A Copa Integração de futebol amador é uma realidade porque Prefeitura e comunidade estão juntas, pensando e executando de forma conjunta. Ficamos felizes em ver tanta história, o roseiral completa 30 anos de grandes espetáculos, o Professor Paulinho recebeu hoje uma homenagem muito merecida por tudo que fez pelo esporte nessa cidade.”

 

A final contou ainda com a premiação para o artilheiro, que ficou com Renan Souza, da equipe Mundial Game e o prêmio de melhor goleiro, recebido por Reinaldo Oliveira do A.M. Cervejaria.

Skip to content