Ênio Cunha II realiza tarde de orientações destinada a gestantes e puérperas

No dia 28 de agosto a Equipe Estratégia Saúde da Família Ênio Cunha II realizou uma tarde de conversa, orientações e conscientização sobre da importância do aleitamento materno, do vínculo que a mãe possui com o bebê e informações referentes ao tema.

O cirurgião dentista, especialista em ortodontia e ortopedia facial, Munder Y. Mohamad Omar, abordou a higienização e os cuidados odontológicos em recém-nascidos, e a enfermeira obstétrica, Iluska Lopes Schultz, a importância da amamentação, orientações para os pais e familiares no apoio a mãe no processo da amamentação e a pega correta na amamentação.

 

Por meio do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como, diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

 

Na ocasião foi feito atualização da caderneta de vacinação, avaliação antropométrica e administração de vitamina A.

 

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF apoiou o evento.

Skip to content