Nota Secretaria Municipal de Educação

A respeito da ocorrência na Escola Municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira Cáceres, na noite de ontem, 07/08, quando um estudante de 19 anos foi brutalmente assassinado dentro de sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), esclarece que:

 

– O fato foi lamentável e, infelizmente, trata-se de um reflexo dos problemas sociais existentes na região.

 

– A SEMED está tomando todas as providências para dar apoio aos familiares do estudante vitimado.

 

– A SEMED está fornecendo todos os dados e dispositivos para ajudar no trabalho de investigação da Polícia e elucidar o crime.

 

– A limpeza no pátio interno e no entorno da escola, onde é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Corumbá, é feita periodicamente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

 

– A direção da escola mantém contatos permanentes com os órgãos de Segurança Pública para solicitar rondas no perímetro da escola e garantir a proteção dos alunos.

 

– A Prefeitura mantém a segurança no interior do colégio. No momento do ocorrido, um guarda municipal se encontrava no educandário.

 

 A SEMED entende que a escola é um espaço para educação dos jovens e que, infelizmente, fatos como esses comprometem os trabalhos que são feitos para garantir um futuro melhor para nossa sociedade.

Skip to content