Prefeitura combate irregularidades em imóveis de programas habitacionais

A Prefeitura de Corumbá tem recebido inúmeras denúncias referentes a irregularidades nos apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, residenciais Flamboyant I, II, III, Buriti e Corumbella II, na busca de colaborar para resolução das irregularidades apresentadas a Prefeitura têm tomado algumas medidas.

 

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos através da Gerência de Habitação está realizando um trabalho de verificação in loco da situação, posteriormente as informações levantadas são enviadas a Caixa Econômica Federal – Gerência Executiva de Habitação de Campo Grande para as sejam tomadas as providências.

 

É importante lembrar todos os beneficiários dos programas citados assinaram um Contrato Particular de Venda e Compra celebrado entre Caixa Econômica Federal e Beneficiário.

 

Sendo assim atribuição exclusiva da Caixa Econômica Federal – Gerência Executiva de Habitação de Campo Grande a competência legal para fiscalizar e quando necessário reintegrar imóvel identificado com irregularidade.

 

Como e Porque Denunciar

 

ATENÇÃO

 

Caso você tenha conhecimento de algum fato ilícito relacionado aos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida como, por exemplo:

 

Comercialização ilegal de imóveis;

Aluguel de imóveis populares;

Imóvel vazio (com ninguém morando)

 

Motivos para denunciar:

 

Os imóveis do Minha Casa, Minha Vida são construídos com dinheiro público. É dinheiro meu, seu, de todos! 

 

O denunciado será investigado, pode perder o imóvel e até mesmo ser responsabilizado criminalmente. Já houve casos de ex-beneficiários que foram obrigados a indenizar o Estado pelo benefício ilegal;

 

Saiba que você pode – e deve – fazer uma denúncia para que os responsáveis sejam penalizados e o imóvel seja retomado pela Caixa Econômica Federal.

 

Como fazer denúncia

 

A Caixa Econômica Federal criou um canal exclusivo para receber denúncias e reclamações relacionadas ao Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, com ferramenta anônima inclusive via internet:

 

Pela internet: fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco/home/formulario/denuncias

Telefone: 0800-721-6268  De Olho na Qualidade”.

 

O denunciante também pode encaminhar a reclamação para qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

 

Outra opção é denunciar ao Ministério Público (MP), o órgão investigará a denúncia (anônima ou identificada) e caso considere que a informação é relevante abrirá investigação para analisar o fato e, posterior, abertura de processo para penalizar os responsáveis.

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