Vacinação Antirrábica na zona urbana começa no dia 5 de agosto

A partir desta segunda-feira, 05 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde por intermédio da Vigilância em Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses -CCZ inicia a campanha de vacinação contra a raiva.

 

São mais de 18 mil doses disponíveis para a cães e gatos de Corumbá. Para vacinar seu animal basta levá-lo ao CCZ ou aguardar a visita domiciliar, que será realizada pelos Agentes de Saúde, de segunda a sexta, das 7h às 13hs.

 

A veterinária e coordenadora do CCZ, Walkíria Arruda, explica a importância da receptividade dos moradores, “É de fundamental importância que o proprietário ajude na primeira contenção do cachorro, para que depois seja colocado a focinheira, pois o dono que convive com o animal e tem o carinho e contato. Vamos inclusive trabalhar na hora do almoço pois há maior probabilidade das pessoas estarem em casa”.

 

Cabe ressaltar a relevância do proprietário informar a equipe se o animal já foi vacinado, ou se possui alguma patologia, pois em alguns casos pode ocorrer de abaixar a imunidade do animal.

 

A vacinação vai começar pelo bairro Nova Corumbá, caso os moradores não estejam em casa durante a visita, deverão levar posteriormente o animal para ser vacinado no Centro. Os animais da zona rural já foram vacinados.

 

Atendimento no CCZ

 

O Centro de Controle de Zoonoses funciona na rua Bernardino Alves do Couto, 71, Guaicurus, telefone 3233-3354.

Atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 11 e das 13h às 17h, sábado e domingo das 7h às 17h.

 

 

Skip to content