Centro de Especialidades Odontológicas completa 1 ano em nova sede

Hoje, dia 27 de setembro faz um ano que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Doutor Aziss Tajher Iunes foi inaugurado, o que trouxe significativo aumento dos números de atendimento e diminuição na fila de espera.

Desde sua inauguração o CEO já realizou mais de 25 mil procedimentos, uma ampliação de 33% comparado com o mesmo período do ano anterior. Houve um acréscimo de 40% no número de próteses instaladas, aumento de 25% de tratamentos endodônticos/canal, além da ampliação em 75% da oferta de cirurgias especializadas.

 

A Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Vanessa Delgado, explica: “algumas especialidades, como endodontia e prótese dentária, em 2017 chegavam a ter lista de espera com mais de 1.200 pessoas aguardando vaga, o que poderia levar mais de 2 anos para início do tratamento, com as mudanças de processo de trabalho reduzimos esse tempo de espera para 30 dias na especialidade e 3 meses para prótese dentária”.

 

Para o Secretário de Saúde, Dr. Rogério Leite, a saúde bucal do município alcançou um outro patamar, “com a inauguração da nova sede, a contratação de novos profissionais e o atendimento em três turnos conseguimos oferecer um atendimento mais rápido e de qualidade para a população. Tenho contato com os gestores de outros municípios e hoje posso falar que não há no Estado uma cidade em que o atendimento seja tão célere”.

“E nesta data especial tivemos o conhecimento que ganhamos a etapa estadual do Prêmio Nacional de Saúde Bucal 2019, na categoria de cidades com mais de 100 mil habitantes e com menos de 500, na frente de cidades como Dourados e Três Lagoas, agora vamos a final nacional”, concluiu o Secretário.

 

Para o Prefeito Marcelo Iunes é uma grata satisfação ver o resultado dos investimentos em saúde, “Corumbá é referência, tem o maior CEO do Estado, este é o resultado de uma gestão séria e comprometida com a população corumbaense”.

 

O espaço conta com sete especialidades odontológicas, cirurgia; endodontia; odontopediatria; periodontia; próteses; pacientes especiais e radiologia, com 10 salas de atendimento e 18 profissionais habilitados nas diversas especialidades. Que atendem em três turnos (manhã, tarde e noite).

 

Para ser atendido no CEO, o paciente deve ser encaminhado pelo cirurgião-dentista das Unidades Básicas de Saúde. O CEO está localizado na rua Eugênio Cunha, Bairro Universitário. Horário de atendimento das 07h às 11 horas (1º turno); das 13h às 17 horas (2º turno) e das 17h às 21 horas (3º turno). O telefone de contato é o 3907-5378.

Skip to content