Conselho Estadual destaca ação da AGETRAT pelo Maio Amarelo

Nessa tarde de sexta (27) o Coordenador de Educação Para o Trânsito da Agência de Trânsito de Corumbá (AGETRAT) e o Gerente de Transportes estiveram na Capital do Estado para receber das mãos da diretora-presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Regina Maria, a premiação pelo destaque nas ações do Movimento Maio Amarelo em 2019.

As ações que foram diárias durante o mês de maio, envolvendo blitz educativas, pista baby car, oficina com crianças da CEMEI, simulação de acidentes, blitz com a Polícia Boliviana e diversas outras ações em parceria com órgãos estaduais e empresas do ramo.

Além das ações, o grande diferencial foi a criação do personagem Mário Amarelo, destacado durante o evento de premiação. A diretora Regina destacou que “Corumbá seguiu firme durante os 31 dias do mês de maio com diversas ações e permaneceu por vários meses sem acidente de trânsito fatal”.

Para o diretor da Agência de Trânsito, Alexandre Vasconcellos, a educação para o trânsito é um dos pilares para um trânsito mais seguro. “Trabalhamos juntos, com o envolvimento muito grande por parte dos funcionários da Agência de Trânsito, sempre animados e criativos, deram vida ao personagem Mário Amarelo e hoje nossa cidade recebe esse reconhecimento. Tudo isso só é possível quando se tem a confiança do prefeito, e quanto a isso somos felizardos, pois o Prefeito Marcelo Iunes é um grande incentivador do nosso trabalho”.

A premiação aconteceu durante o 1° Fórum MS sobre trânsito e mobilidade na cidade de Campo Grande durante os dias 26 e 27 de setembro.

Skip to content