Moradores dos residenciais Flamboyant II e III vão ser orientados sobre gestão condominial

A Prefeitura de Corumbá deu mais um passo importante na consolidação dos empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) entregues pelo Município. Parceria da Prefeitura com a MP Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais Vai prestar assessoria especializada aos moradores dos condomínios Flamboyant II e III, sobre gestão condominial e patrimonial, com o objetivo de dotar a comunidade de independência.

O objetivo da Gestão Condominial Patrimonial (GCP) é realizar um conjunto de medidas direcionadas para a capacitação e educação dos síndicos, membros do conselho consultivo e demais beneficiários, sobre a convivência coletiva e o processo de gestão condominial, promovendo a organização e a consolidação do condomínio e o exercício da participação cidadã.

Serão priorizados encontros com os moradores para explicar o funcionamento do condomínio e justificar, por exemplo, a necessidade de pagar a taxa mensal.  “Esse assessoramento especializado é uma ação muito importante, ele vem para orientar e qualificar síndicos, conselheiros e moradores para uma gestão segura e sustentável. Síndicos bem preparados fazem a diferença”, informou Bruna Cola, gerente de Habitação da Prefeitura de Corumbá.

Skip to content