Prorrogado prazo de envio de relatos para evento “Ser Professor no Pantanal”

Prorrogado para 16 de setembro, o prazo para envio dos relatos a serem apresentados durante o “I Seminário Ser Professor no Pantanal”, que será realizado pelo Acaia Pantanal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, entre os dias 10 e 12 de outubro, no Anfiteatro Salomão Baruki, em Corumbá. O evento contará com palestras, mesas redondas, apresentações culturais e rodas de experiências. Inicialmente, a data limite expiraria no dia 09 de setembro.

 

O envio deve ser feito pelo e-mail contato@serprofessornopantanal.com.br. As informações sobre estrutura, configuração, bem como o template (“modelo de documento”) que será usado para redigir o projeto está no site www.serprofessornopantanal.com.br na aba relato. 

 

O professor é protagonista deste evento. Um dos objetivos do Seminário é justamente este: a valorização do profissional da educação e a criação de um espaço de diálogo e reflexão sobre assuntos pertinentes à atuação dos mesmos nas escolas, além de dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos na região do Pantanal. 

 

Ao final do “I Seminário Ser Professor no Pantanal”, o Acaia Pantanal fará a publicação de todo o conhecimento produzido no evento, com os projetos apresentados pelos professores participantes. Também será emitido certificado de participação com a carga horária total da atividade. 

 

Com objetivo de criar um canal de comunicação direta com os profissionais da educação, o Instituto Acaia tem feito um trabalho corpo a corpo nas escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular visando engajar os professores e sensibilizá-los da importância da sua participação no “I Seminário Ser Professor no Pantanal”. 

 

A agenda tem sido intensa e em todas as instituições visitadas tem sido feito um trabalho de fixação de cartazes do evento, compartilhamento online (grupos de WhatsApp) da apresentação resumida do projeto e ainda despertar na direção e coordenação da escola o interesse para  que sejam agentes multiplicadores dessa ação.

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