Município busca apoio de senador para ações em Segurança Pública

Por determinação do prefeito Marcelo Iunes, o secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social, Edson Panes de Oliveira Filho, reuniu-se com o senador Nelson Trad Filho, em Brasília no último dia 11 de outubro.

Na reunião, o secretário solicitou apoio ao senador no envio de emendas parlamentares para o setor da Segurança Pública de Corumbá. Trad Filho confirmou a parceria com o Município e antecipou que fez Indicação – no Senado Federal – encaminhando solicitação ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em que pede a inclusão de Corumbá no projeto “Muralha Digital”.

A iniciativa, explicou o senador, prevê a instalação de câmeras na cidade para garantir a segurança pública da população. Em nome do prefeito, o secretário Edson Panes agradeceu o apoio do congressista.

A Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social propõe e conduz a política de defesa social do Município, com ênfase na prevenção da violência e realização de programas sociais. Promove articulação nas instâncias federal e estadual e com a sociedade visando potencializar as ações e os resultados na área da defesa social com a efetivação de núcleo de inteligência e tecnologia Municipal, concomitantemente, ações de inclusão social.

Skip to content