Campanha 16 Dias de Ativismo tem ações exclusivas no combate à violência contra a mulher

Além das ações rotineiras de combate e enfrentamento à violência contra a mulher, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, desenvolve um calendário exclusivo de atividades durante toda a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Os movimentos feministas e de mulheres escolheram o período compreendido entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, como marco da campanha, justamente devido às quatro datas significativas na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e garantia dos direitos humanos, inseridas nestes 16 dias. A abertura marca o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro. Já o encerramento, em 10 de dezembro, marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Confira o cronograma dos 16 Dias de Ativismo, que tem as atividades executadas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres:

**29/11 – 17h – Fórum: Panfletagem.

**04/12 – 14h – Casa dos Conselhos: Roda de Conversa com o Conselho Municipal da Saúde e do Idoso.

**06/12 – 10h – Quartel do 6° BPM: Palestra Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra as Mulheres.

**08/12 – 08h – Projeto Cerda: Cuidando do Meu Corpo e Roda de Conversa.

**10/12 – 19h – Sindicato Rural de Corumbá: II Colóquio do Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Skip to content