Município amplia infraestrutura urbana com obras na parte alta da cidade

A Prefeitura de Corumbá segue trabalhando na expansão da infraestrutura urbana. Ações na rede de iluminação pública, drenagem, asfalto e lajotamento são alguns dos serviços que têm agradado ao munícipe, principalmente aquele que paga os impostos e acredita no retorno do IPTU, em obras necessárias para o melhoramento da qualidade de vida da população.

Por determinação do prefeito Marcelo Iunes, o Município recuperou recursos que tinham sido liberados em administração anterior e executa obras de drenagem profunda na parte alta da cidade. Os serviços tiveram início na rua Cyríaco de Toledo no trecho entre as ruas Pernambuco e Bahia.

“É uma obra da Prefeitura, um convênio antigo, de administração anterior, que conseguimos a recuperação. Não é projeto do Fonplata, é convênio federal com a Caixa Econômica Federal e União que prevê a pavimentação e drenagem da rua Bahia e esse trecho da Cyríaco”, explicou o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. “É um serviço que vai somar com os demais investimentos do Município nesta área”, complementou o secretário.

Também em dezembro, a Prefeitura iniciou a pavimentação de 4.500 metros quadrados com blocos de concreto. O investimento é de R$ 650 mil em recursos próprios da Prefeitura Municipal. O trabalho, já em andamento, abrange, por exemplo, as alamedas do conjunto localizado atrás do Detran e alamedas como a Beirute, São José e; as de acesso ao hospital da Cassems.

**Foto: Gisele Ribeiro/PMC

Skip to content