A Oficina de Dança do Pantanal apresentou na noite dessa segunda-feira (16) o espetáculo “20 Encantar”. Reunindo crianças com até 13 anos e participação pontual dos adultos o evento cativou o público que compareceu em peso ao Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros.
Ao todo foram 13 coreografias: Chapeuzinho Vermelho, da coreógrafa Bruna Castro; Moana, de Patrícia Ximenez; Pirueta de Patrícia Ximenez; Veneno na lata, Patrícia Ximenez; Cheerleader da coreógrafa Patrícia Ximenez; Salve Carmem Miranda, de Bruna Castro; Frozen, de Bruna Castro; Friends Ships da Coreógrafa Bruna Castro; Bela e Fera, de Carmen Ligia; Biliver, Carmen Ligia, Street I com a coreografia Imortal, de Edelton Mendes e Ronaldo Nascimento e também a turma de Street II com coreografia Edelton Mendes e Ronaldo Nascimento e encerrando as apresentações os alunos de Albuquerque, onde a Prefeitura mantém uma extensão da Oficina.
Antes da primeira coreografia ser apresentada, Joílson Cruz foi homenageado. Ele é o fundador da Oficina de Dança e hoje é diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá. Outro homenageado da noite foi José Antônio Garcia, conhecido popularmente como Tanabi.
“De Corpo e Alma” acontece nesta terça-feira
Na noite desta terça-feira (17) é a vez dos adolescentes e adultos subirem ao palco. O espetáculo “De Corpo e Alma” está marcado às 19h, no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. A entrada será trocada por 1 quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será doado para o Sino da Caridade.
Ao todo, 12 coreografias foram preparadas para o show, elas foram inspiradas nos 20 anos de história da Oficina de Dança.
O evento marca o encerramento do ano letivo do projeto, que é mantido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, e exibe o trabalho desenvolvido com os alunos da Oficina.
Foto: Gisele Ribeiro