A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) fez nesta quinta-feira, 23 de janeiro, ação educativa preventiva com o objetivo de conscientizar os condutores sobre o uso correto das regras de circulação nas rotatórias. As equipes do setor de educação para o trânsito da Agetrat distribuíram cerca de 400 panfletos – em português e espanhol – com as orientações.
Com o intuito de reduzir o número de acidentes nessas vias, o processo de orientação também atingiu condutores bolivianos.“As regras de circulação na Bolívia são diferentes das do Brasil. Reforçamos, com essa ação, reforçamos a ideia que na regra de circulação de rotatória quem tem sempre preferência é a vida, por isso tanto o condutor brasileiro e o condutor boliviano devem se atentar as nossas leis de trânsito e praticá-las com consciência, para assim termos um trânsito mais seguro”, destacou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos.
A ação desta quinta-feira aconteceu nas rotatórias da Escola Caic; da rua Albuquerque com Avenida Gaturama e na rotatória da rua Dom Pedro II com rua Cyríaco Toledo.
A rotatória é um projeto rodoviário especial, de forma circular, que tem a missão de permitir o cruzamento de vários caminhos e diminuir a sucessão de acidentes que podem acontecer diante da não existência dessa construção.