Guardas Municipais participam de curso para porte funcional de arma de fogo

Vinte e seis integrantes da Guarda Municipal de Corumbá iniciaram nesta semana o curso de tiro para aquisição do porte funcional de arma de fogo. A capacitação é oferecida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A primeira turma iniciou a parte teórica na segunda-feira. O secretário Edson Panes De Oliveira Filho e o comandante da Guarda Municipal, Cleber Figueiredo, participaram da aula inaugural e reforçaram a importância dos agentes no trabalho de Segurança Pública desenvolvido na região.

A fase de teoria termina no dia 3 de fevereiro. Já a parte prática do curso terá início na segunda quinzena do mesmo mês. O secretário municipal de Segurança lembrou que a capacitação também será estendida a outras turmas da Guarda.

“Após a parte prática, todos os Guardas Municipais que participaram do curso passarão por uma avaliação feita pela Polícia Federal. Só então os aprovados terão o passarão a estar habilitados ao porte institucional”, completou Edson Panes.

Skip to content