Prefeitura promove cursos de informática para jovens de Corumbá

A Prefeitura de Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas/Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ),  realizará até esta sexta-feira, 05 março,  o  Curso Informática Básica.

Voltada para jovens participantes da Obra Social Madre Mazzarello (Geniquinho), a capacitação tem como objetivos proporcionar a aquisição de conhecimentos necessários para utilizar o computador com eficácia na criação e formatação de textos com o Word, montagem de planilhas eletrônicas no Excel, produção de apresentações no PowerPoint e realização de pesquisas e comunicação por meio da internet.

As aulas acontecem na sede do Geniquinho, das 07h às 11h e faz 13h às 17 horas.

Informática Aplicada

De 09 a 13 de março, a Prefeitura – por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas/Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude – realizará o curso de Informática Aplicada. A iniciativa visa permitir aos jovens a utilização de ferramentas para automação de escritórios com foco em atividades administrativas e propiciar aos alunos a utilização dos recursos da planilha eletrônica, editor de texto e construtor de slides.

O curso tem como público alvo, jovens de 15 a 29 anos. Vai ser realizado das 07h às 11 horas na sede da FAEL, que fica na área central da cidade. A carga horária é de 20 horas-aula.  Jovens dispensados do serviço militar obrigatório participarão desse curso.

As inscrições para esta capacitação já estão encerradas. Mas, a inscrição para novas turmas pode ser feita na Secretaria  Especial de Cidadania e Políticas Públicas/Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, que fica na rua 15 de novembro nº 400.

Skip to content