Combate ao Covid-19: prefeito reduz subsídio dele e dos secretários municipais

Considerando que a pandemia de Covid-19, enfrentada por praticamente todos os Países, tem exigido o aumento do gasto público com medidas de enfrentamento ao vírus, o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, determinou a redução de seu próprio subsídio (salário) em 20%. Para os secretários municipais, a redução será de 10%.

“Esse recurso será aplicado diretamente no Fundo Municipal de Saúde vinculado ao combate do novo Coronavírus. Ou seja, será revertido em ações de Saúde Pública que vem sendo realizadas pela Prefeitura de Corumbá desde o começo dessa pandemia”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

A medida foi aplicada pelo Decreto 2.292, publicado na edição desta quarta-feira, 22 de abril, do DIOCORUMBÁ, com efeitos a contar do dia 1º de abril. O prefeito observou que, com o aumento de despesas, “surge a necessidade de reduzir os custos existentes nos mais diversos segmentos e, dentre eles, inclui-se a folha de pagamento”.

Marcelo Iunes lembrou ainda que já foram editados atos de contingenciamento aplicáveis ao Poder Executivo Municipal, bem como no pagamento de verbas variáveis dos servidores comissionados em geral.

Skip to content