O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta sexta-feira, 15 de maio, representantes das autoescolas da cidade. Os instrutores querem a flexibilização das aulas presenciais para novos condutores, uma vez que o DETRAN agendou duas provas teóricas na cidade nos dias 18 e 26 de maio.
Seguindo a orientação do prefeito, o grupo vai fazer um estudo técnico e apresentar uma proposta conjunta de como essas aulas podem ser realizadas em cada autoescola, sem expor professores e alunos aos riscos do novo Coronavírus.
“Essa solicitação será apresentada ao Comitê Gestor de Crise, que se entender possível, será implantado na cidade. Claro que isso deve estar dentro das recomendações da Organização Mundial de saúde (OMS)”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.
O chefe do Executivo municipal destacou a importância da categoria para o ensino e a economia local, mas lembrou que o momento é de preservar a saúde da população.
“Temos que evitar aglomerações, isso é muito importante. Mas se eles mostrarem que podem realizar as aulas sem colocar as pessoas em risco, essa medida pode ser acatada pelo Município”, completou o prefeito.
Participaram da reunião representantes das autoescolas Volante, Bodoquena, Fenix e Fórmula 1. O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, também participou do encontro, assim como o presidente da Câmara, Roberto Façanha, e o vereador Manoel Rodrigues.