Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, o concurso “Seja um cidadão responsável por um meio ambiente saudável” está com inscrições abertas. O edital foi publicado na edição dessa quinta-feira, 4 de junho, do DIOCORUMBÁ e pode ser conferido no link: https://www.corumba.ms.gov.br/concursomeioambiente
A atividade faz parte da campanha #MEUambiente, uma alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado mundialmente no dia 05 de junho, e visa realizar uma ação de Educação Ambiental que conscientize a população sobre o papel de cada um em prol de um meio ambiente saudável e justo para todos.
A proposta do concurso é levar o participante a identificar qual o problema ambiental de Corumbá que depende da mudança de comportamento da população para ser resolvido. E a partir disso, criar um cartaz que alerte a população sobre o que fazer para evitar esse problema ambiental.
O cartaz vencedor será divulgado em outdoor, contendo a assinatura do autor e será lançado como campanha pela conservação do meio ambiente. Dessa forma, Corumbá irá celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente de forma diferenciada, em respeito à necessidade de isolamento social para evitar o alastramento da pandemia ocasionada pelo CoronaVírus.
Qualquer pessoa com mais de 14 anos pode participar, desde que resida no Município. Cada participante poderá submeter apenas um cartaz, que deverá ser elaborado em uma folha em branco A4. A arte e os dizeres do cartaz deverão ser feitos manualmente. O tipo de tinta, lápis de cor, giz de cera e outras ferramentas similares para ilustrar o cartaz ficará a critério do participante.
O cartaz deverá ser enviado com o assunto “Inscrição Concurso” para o e-mail concursocorumba@yahoo.com.br até o dia 22 de junho. A inscrição será efetivada mediante o recebimento do e-mail com o cartaz anexado. No corpo do e-mail deverão constar os seguintes dados: Nome completo; Data de Nascimento; Endereço completo; Celular; E as respostas das perguntas:
Qual problema ambiental de Corumbá-MS depende da mudança de comportamento da população?
O que cada um de nós podemos fazer para colaborar?