Primeira parcela do IPTU 2020 vence dia 10 de agosto; desconto à vista é de 30%

O carnê do IPTU 2020 já pode ser retirado pela internet. Para baixá-lo, o munícipe só precisa acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br) e clicar no banner localizado na parte superior da página.

O link leva diretamente para o Sistema de Arrecadação do Portal de Serviços, onde é preciso apenas digitar os nove primeiros números cadastro do imóvel. Nesta etapa, o contribuinte precisa atentar-se que o décimo dígito (depois do traço) não precisa ser digitado.

Nesta página o cidadão tem acesso às informações completas do imóvel; débitos em aberto; certidão negativa de débitos; e emitir o carnê do IPTU, onde o contribuinte precisa clicar para visualizar a imprimir o carnê. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5428 e pelo email: atendimento.iptu@corumba.ms.gov.br.

Com recursos do IPTU, Prefeitura está construindo a Capela Municipal (imagem 1) e o novo Ponto de Ônibus Central
Com recursos do IPTU, Prefeitura está construindo a Capela Municipal (imagem 1) e o novo Ponto de Ônibus Central

Neste ano, a Prefeitura de Corumbá oferece desconto de 30% para quem optar pelo pagamento à vista, com vencimento no dia 10 de agosto. O contribuinte também pode optar por pagar em parcela única no dia 10 de setembro, com desconto de 20%.

Os munícipes que optarem pelo parcelamento, em 5 vezes, devem recolher a primeira parcela no dia 10 de agosto, com as demais vencendo nos dias 10 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro.

Todos os descontos incidem somente no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, não abrangendo as Taxas de Serviços Públicos Específicos e Divisíveis.

Os munícipes que não concordarem com os valores lançados poderão impugná-los, em conjunto ou separadamente, solicitando inclusive a realização de vistoria “in loco”. A impugnação poderá ser protocolizada, gratuitamente, até o dia do vencimento do IPTU 2020 na sede do CAC, localizado na Rua Frei Mariano nº. 66 – Centro.

Skip to content