Prefeito agradece reconhecimento da ALEMS ao Carnaval de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes agradeceu a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 54/2020, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini, que declara o Carnaval de Corumbá como patrimônio imaterial, histórico, artístico e cultural de Mato Grosso do Sul.

“O Carnaval de Corumbá é muito importante para a economia da nossa região, pois gera empregos e renda para milhares de pessoas e movimenta nossa rede hoteleira e diversos outros setores, mas principalmente, o Carnaval representa toda alegria e descontração do povo corumbaense”, afirmou o prefeito.

“Muito importante esse reconhecimento da Assembleia Legislativa. Quero agradecer todos os parlamentares em nome do autor do projeto, o deputado Evander, um grande parceiro do nosso município”, completou Marcelo Iunes, lembrando que a realização da festa em 2021 depende do fim da pandemia do novo Coronavírus.

A classificação da festa como patrimônio cultural do Estado ajudará a divulgar e valorizar o maior carnaval do Centro-Oeste brasileiro, pois ao ser decretado patrimônio público, o Carnaval de Corumbá estará habilitado a receber mecanismos de proteção, tanto no que diz respeito à sua manutenção e conservação, quanto à sua eventual alienação ou alteração.

“Tornar o carnaval corumbaense patrimônio cultural vai determinar sua salvaguarda, garantindo sua continuidade e preservação, de forma a assegurar que as gerações futuras conheçam seu passado, tradições, história, costumes, cultura e identidade”, afirmou o autor do projeto.

Evander ainda agradeceu os votos de aprovação dos demais parlamentares e lembrou da importância da festa para a população corumbaense. “O Carnaval de Corumbá, assim como a Festa de São João, além de proporcionarem diversão, desenvolvem a região, geram renda para a população e incentivam a economia local. O carnaval corumbaense é a folia mais organizada do Estado e a mais bonita do Brasil”, ressaltou o deputado progressista.

Somente em 2020, o carnaval corumbaense movimentou cerca de R$15 milhões a mais na economia local. Com informações da assessoria do deputado Evander Vendramini

Skip to content