A equipe de Educação Para o Trânsito da Agência de Trânsito da Prefeitura Municipal de Corumbá (AGETRAT) deu início na sexta-feira (27) a campanha ‘Eu Amo, Eu Cuido o Novo Terminal’. Uma iniciativa voltada a incentivar a população e, principalmente, aos usuários do transporte coletivo sobre a preservação do novo terminal, evitando danos e pichações.
Com o personagem Faixete, a equipe educativa distribuiu panfletos com orientações, números telefônicos para denúncias e os horários das linhas de ônibus. Os adultos e crianças ouviram atentamente as informações e aproveitaram para tirar foto com o personagem que carregava um coração com o tema da campanha.
Para o assessor-executivo da AGETRAT, Jeferson Braga, que está provisoriamente respondendo pelo órgão, a iniciativa vai ao encontro de um momento de cuidado com o bem público: “entramos nos ônibus, conversamos com os passageiros, incentivamos a cuidarem do terminal, das plantas decorativas, dos banheiros, dos assentos e de toda estrutura. Foi gratificante ver que as pessoas compartilham dessa mesma ideia e sabem que o terminal é de responsabilidade de cada um”, disse Braga.
O coordenador de Educação para o Trânsito, Marcelo Rey, reforçou: “viemos com nossa equipe da Educação Para o Trânsito dar o pontapé nessa ação pois percebemos a necessidade de orientar as pessoas, para elas saberem que todos precisamos cuidar do novo terminal e dos demais espaços públicos. O objetivo nessa primeira ação foi alcançado, pois estamos atentos quanto ao cuidado e manutenção dessa estrutura.” – disse.
Nessa primeira ação foram alcançadas em torno de 300 pessoas através da panfletagem e das orientações dentro dos coletivos.