Prefeitura oferece capacitação para servidores que atuam como fiscais de contrato

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Finanças e Gestão, está convocando todos os servidores municipais que atuam como Gestores e Fiscais de Contratos Administrativos, para efetuarem inscrição e realizarem o Curso de Gerenciamento de Riscos e as Funções dos Fiscais dos Contratos (Definição da mitigação dos riscos com o auxílio dos fiscais dos contratos).

A capacitação será realizada no dia 26 de novembro, no Centro de Convenções do Pantanal. A ficha de inscrição, disponível no DIOCORUMBÁ da última quarta-feira, dia 11, deve ser preenchida e encaminhada para o email capacitarcursostreinamentos@gmail.com até a sexta-feira, dia 20.

A capacitação será ministrada por Simone Amorim, Bacharel em Direito; Bacharel em Administração; Pós-graduada em Auditoria; Pós-graduada em Controladoria; e Servidora efetiva do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Ela é atuante na área de licitações há quase 30 (trinta) anos, e também em Programa de Capacitação Continuada.

O curso irá abranger em seu conteúdo: Os três pilares da Contratação Pública; Modalidades de Licitação; Fase Interna da Licitação; Fase Externa da Licitação; Fase de Gestão da Contratação e Participação dos Fiscais de Contratos; Conceito e Funções dos Fiscais e Gestores de Contratos; Momento em que nasce a designação dos Fiscais de Contratos; Tipos de Fiscalização; Recebimento provisório e definitivo do objeto; Emissão de relatórios pelos Fiscais; Requisitos e atribuições dos Fiscais de Contrato; Perfil do Fiscal de Contrato; Orientações gerais; Modelo de anexos para auxiliar na fiscalização; Gratificação dos Fiscais.

Os servidores que concluírem o curso receberão Certificado de Participação Emitido pela Empresa Capacitar Cursos e Treinamentos. As aulas terão modo presencial e online e a carga horária total do curso será de 20h.

Skip to content