Em nota, prefeito avalia 2020 e deseja feliz ano novo para todos os corumbaenses

Pôr do sol em Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes fez uma breve avaliação de 2020 e desejou um ótimo ano novo a toda população corumbaense. Em nota, o chefe do Executivo municipal relembrou alguns dos grandes desafios deste ano e destacou que a fé e a esperança em dias melhores devem prevalecer neste novo ciclo que se inicia logo mais. Veja o texto na íntegra:

Olá pessoal!

Chegamos ao último dia de um ano que vai ficar marcado na vida de todo mundo. A pandemia mudou nossa rotina, mudou nosso jeito de conversar, de estudar, de trabalhar, de viver e, infelizmente, tirou a vida de muita gente.

Meus sentimentos e minha humilde homenagem às famílias de todas as vítimas dessa terrível doença, principalmente dos corumbaenses que não estão mais entre nós.

Confesso que esse assunto me tirou muitas noites de sono, e ainda tira. Quando decidi investir os recursos vindos para o enfrentamento da Covid-19 na nossa Santa Casa, fui muito criticado por alguns que defendiam a montagem de Hospitais de Campanha.

Hoje, com essa segunda onda do vírus assolando milhares de famílias não só em Corumbá, como no Estado, no País e no Mundo, acredito que tomamos a melhor decisão. Não desejo que ninguém precise ser internado, mas se for preciso, temos os leitos necessários pra isso. Se fosse uma estrutura provisória ela com certeza já teria sido desmontada e ido outro local.

Prefeito e sua família desejam um feliz ano novo ao povo de Corumbá.

Mas 2020 não se resumiu só a pandemia. A vida seguiu pra todos nós. Diferente, é verdade, mas seguiu. Investimos como nunca antes na Saúde Básica, na Educação, na Assistência Social, na Infraestrutura Urbana. Fiz o que foi possível para melhorar a vida de quem vive nessa cidade linda e maravilhosa.

E falando das nossas belezas, buscamos apoio onde pudemos para combater o fogo no nosso Pantanal. Cada dia que nossa Corumbá amanhecia esfumaçada foi um dia de tristeza pra mim. Batalhamos duro para que essa situação não se repita mais por aqui.

Mas também acredito que nem tudo foi sofrimento neste ano. Todos nós também vivemos momentos de alegria que nunca mais nos esqueceremos. Todos tivemos conquistas pessoais valiosas, em grande ou pequena escala.

Tive o privilégio de ser escolhido pela minha gente para seguir trabalhando para melhorar a cidade que nasci, vivo e amo muito. Por isso também agradeço a todo apoio recebido. E que fique bem claro: vou seguir trabalhando por toda nossa cidade, independente de quem votou ou não no nosso projeto, principalmente por aqueles que mais precisam do Poder Público.

Com a certeza de que fiz o que estava ao meu alcance pelo bem da minha cidade e acreditando que dias melhores estão por vir, desejo um final de ano com muita paz, alegria, saúde e prosperidade a cada um de vocês. Que Deus siga nos abençoando e nos guie também em 2021.

Um grande abraço Corumbá!

Marcelo Iunes
Prefeito de Corumbá

Skip to content