A manhã desta quarta-feira, 30 de dezembro, foi de muito trabalho para as equipes da Prefeitura de Corumbá. Desde bem cedo, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Defesa Civil e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) estão em diversos pontos da cidade para minimizar os transtornos provocados pela chuva.
Segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu quase 78 milímetros entre às 5h e às 6h30 de hoje. “Recebemos alguns chamados, mas felizmente nenhum de grande gravidade. São algumas situações recorrentes no período de chuva no Cravo Vermelho, Universitário e no Anel Viário”, afirmou o coordenador da Agência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento.
“Choveu muito em um curto espaço de tempo, mesmo assim o sistema de drenagem da foi bem eficiente. Esses casos registrados acontecem porque as residências estão abaixo do nível da via pública ou em bacias onde a água tende a acumular”, completou o tenente-bombeiro Isaque.
Nenhum caso de maior gravidade foi registrado em Corumbá até o momento. O maior transtornou aconteceu na rodovia Ramon Gómez, onde a água transbordou na pista e a via precisou ser interditada pela AGETRAT. Motoristas que iam ou vinham da Bolívia e o ônibus que faz a linha Centro-Fronteira precisaram usar o Anel Viário. A situação foi normalizada às 9h45.