A construção da macrodrenagem que vai resolver definitivamente os problemas provocados pelas fortes chuvas na região do Cristo Redentor e do Cravo Vermelho I, II, e II, já foi iniciada pela Prefeitura de Corumbá. O projeto faz parte da implantação do Parque Linear das Jaguatiricas, obra financiada pelo FONPLATA e começada em 2020.
“É um serviço complexo, demorado, que envolve explosão de rochas, rebaixamento de minadouros e outros serviços complementares. São obras muito grandes, mas que resolvem a situação, como já foi feito no bairro Aeroporto, na região do conjunto Tiradentes, e no bairro Padre Ernesto Sassida”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes na escola José de Souza Damy, onde a Prefeitura montou um ponto de atendimento às famílias atingidas pela enchente.
No Damy, Iunes conversou com moradores afetados pela chuva e deixou toda a estrutura da Prefeitura voltada para amenizar a situação dessas famílias. “Estamos fazendo todo o possível para ajudar essas pessoas. Vamos ficar aqui na escola o tempo que for necessário. E o poliesportivo, na Porto Carreiro, já está sendo preparado para receber quem não tenha para onde ir”, completou o chefe do Executivo municipal.
Presente desde o começo da manhã no ponto de apoio estruturado pelo Poder Executivo, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, também pediu a ajuda da sociedade. “Muita gente perdeu praticamente tudo que tinha. Então quem puder auxiliá-las com roupas, colchão, produto de higiene pessoal, alimentos ou qualquer outra utilidade, pode deixar sua doação aqui no Damy”, disse Amanda.
“Essas doações serão juntadas aos materiais que a Prefeitura já dispõe, como lonas e cestas-básicas, e serão repassados às pessoas que realmente estão mais precisando neste momento”, completou a secretária.