O prefeito Marcelo Iunes determinou que um posto de atendimento seja montado emergencialmente no Ginásio da Escola Municipal José de Souza Damy, localizada no bairro Cristo Redentor, para assistir às famílias do Cravo Vermelho 1, 2 e 3 prejudicadas pela chuva. Segundo o CEMADEN, mais de 187 milímetros caíram na cidade só nas últimas 8 horas, provocando transtornos para centenas de moradores.
“Vamos levar um atendimento emergencial para as famílias prejudicadas por toda essa água. Vamos fazer tudo que estiver ao alcance da Prefeitura para minimizar os estragos sentidos por essas pessoas. Estaremos lá com a Secretaria de Assistência, Saúde, Infraestrutura e o que mais for necessário para prestar um serviço digno para a população”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
“Ao mesmo tempo, as equipes do Município continuarão trabalhando para dar vazão a toda essa água”, completou o prefeito, que não descartou decretar situação de emergência no Município por causa do volume atípico de chuva na região. “Já choveu mais do que o dobro previsto para o mês de janeiro. As galerias pluviais não estão suportando tanto volume, apesar de toda manutenção que é feita rotineiramente pela equipe da Infraestrutura”.
A Defesa Civil está fazendo um levantamento em toda cidade para avaliar o risco de novos incidentes, já que a previsão meteorológica é de mais precipitações os próximos dias. O apoio das Forças Armadas também está sendo solicitado pela Prefeitura. Se for necessário, o Poliesportivo Lucílio de Medeiros está sendo preparado para abrigar quem ficou desalojado.
Participaram de reunião emergencial a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, o vice-prefeito, Dirceu Miguéis, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o secretário de Gestão e Finanças, Luiz Henrique Maia de Paula, o secretário de Saúde, Rogério Leite, o secretário de Governo, Eduardo Iunes, o secretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Campos Ametlla, o secretaria de Relações de Políticas de Governo, Luiz Antônio da Silva, a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid, e o superintendente da Defesa Civil, Isque do Nascimento.