Corumbá integra circuito de corrida ‘Rota TV MS Record’; prova está prevista para novembro

Lançado na quarta-feira, 24 de fevereiro, em Campo Grande, o circuito de corrida de rua ‘Rota TV MS Record’. O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) Heliney Miranda Júnior representou o prefeito Marcelo Iunes no evento. Promovido pela TV MS Record, o circuito é realizado desde 2016 sendo posteriormente denominado “Rota das Estações”. Agora, o nome do circuito homenageia a emissora de televisão sul-mato-grossense.

Para este ano, quatro corridas estão definidas. Duas serão realizadas neste primeiro semestre e terão o formato digital – quando o atleta escolhe a data e horário para correm com intuito de evitar aglomerações –, informou o organizador do evento Ulysses de Almeida Serra. As provas programadas são as seguintes: Campo Grande (nos dias 26, 27 e 28 de março); Dourados em maio (ainda sem data fechada). No segundo semestre, o circuito passará por Bonito (setembro) e Corumbá (novembro).

“O prefeito Marcelo Iunes sabe da importância para o corumbaense da corrida de rua. O corumbaense tem paixão e amor pela corrida de rua e é um grande incentivador. Temos o nosso circuito local de corridas, que estamos preparando para o início do segundo semestre. A Rota TV MS Record é importantíssima, envolve o estado inteiro. Corumbá é a quarta etapa e a Prefeitura com certeza, por meio da Funec, vai ser parceira na realização do evento. O Município vai buscar trabalhar na estrutura, no trânsito, para garantir toda a segurança e tranquilidade para que os organizadores possam realizar a prova para os corumbaenses, turistas e visitantes que vão estar na cidade”, disse o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda.

Segundo ele, a prova da Rota não é apenas uma corrida de rua, mas sim entretenimento, saúde, diversão e muitos outros ganhos para a cidade. “O envolvimento popular é sempre muito grande. As pessoas guardam as camisetas porque são sempre muito bonitas. Por onde passa, a Rota faz um investimento na cidade. É mais que uma corrida de rua”, detalha.

Skip to content