Missa celebrada pelo padre Júlio César Silva Mônaco, na Igreja Nossa Senhora de Caacupê, homenageou a padroeira de Corumbá, Nossa Senhora da Candelária, no final da manhã desta terça-feira, 02 de fevereiro. A cerimônia respeitou procedimentos de biossegurança em razão da pandemia do novo coronavírus.
As celebrações, ao longo desta terça-feira, acontecem na igreja Pró-Catedral Nossa Senhora de Caacupê, na rua Antônio Maria, em função das obras de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária.
O vice-prefeito, Dirceu Miguéis Pinto, acompanhou a celebração. “Que Nossa Senhora Candelária proteja todo o povo da nossa cidade. E proteja também em relação a covid-19, uma doença que o mundo está enfrentando e faz tantas famílias sofrerem. Que a proteção e a intercessão da nossa Padroeira nos traga, o mais breve possível, a liberação dessa doença que tanto tem nos atingindo. Que Nossa Senhora Candelária nos proteja e oriente na administração pública, para que ao lado do prefeito Marcelo Iunes, e todos os seus secretários, possamos fazer uma melhor administração, visando o bem-estar de toda a sociedade corumbaense”, disse.
Celebrado em 02 de fevereiro, o Dia de Nossa Senhora da Candelária é feriado municipal, decretado pela Lei Municipal nº 985, de 15 de outubro de 1987. O Dia da Padroeira de Corumbá também está incluído no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, por força da Lei 5.438/2019.
*Fotos: Renê Marcio Carneiro/PMC