Corumbá já vacinou todos os pacientes que estão em tratamento oncológico, que fazem hemodiálise e que possuem lúpus

Em Corumbá todas as pessoas que estão em tratamento oncológico, que fazem hemodiálise e que possuem lúpus já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Os pacientes receberam a dose no respectivo local de tratamento, equipes do núcleo de imunização vacinaram os renais crônicos cadastradas na rede, no próprio dia da diálise, realizada no Centro de Hemodiálise da cidade. E os pacientes que estão em tratamento oncológico, foram imunizados na Unacon Corumbá.  Ao todo 268 pessoas, deste público, receberam a primeira dose.

Como conta o Secretário de Saúde, Rogério Leite “iniciamos este grupo conforme o Plano Nacional de Vacinação, estas pessoas possuem maior risco de ter seu quadro de saúde agravado em decorrência da Covid, conforme o recebimento vamos ampliar os públicos”.

O município já recebeu 14.542 doses, e aplicou 14mil, sendo que 3.679 pessoas já receberam as duas doses necessárias.

Quem irá receber a primeira dose deve realizar o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus 

A segunda dose da Coronavac deve ser no intervalo de 2 a 4 semanas; já a Covishild de 8 a 12 semanas. Quem estiver no período de tomar a D2 (segunda dose) poderá ir ao Drive no final de semana ou no Centro de Saúde da Ladeira de segunda à sexta.

Informações no Núcleo de Imunização pelo telefone 3907-5425.

Skip to content