Para Prefeitura, Sicredi destaca crescimento da instituição financeira em Corumbá

A direção regional do Sicredi MS apresentou à Prefeitura os resultados atingidos pela instituição financeira em Corumbá no ano passado. De acordo com a gerência regional, os números foram os melhores  da agência desde sua instalação na cidade. O vice-prefeito, Dirceu Miguéis Pinto, conheceu os detalhes e vai repassá-los ao prefeito Marcelo Iunes. O secretário Especial de Política Institucional, Edson Panes de Oliveira Filho, acompanhou a reunião realizada nesta terça-feira, 30 de março.

“Fizemos a nossa assembleia ordinária para prestar contas para os nossos 2500 associados, aqui de Corumbá, para apresentarmos os resultados e o desenvolvimento da cooperativa no ano de 2020. Tivemos um resultado muito bom. O crescimento foi muito bom, não só do Sicredi a nível nacional, mas também da agência de Corumbá. Estamos aqui desde 2013 e foi o melhor ano da agência de Corumbá. Foi um crescimento extremamente importante para um ano de muitas dificuldades. E essa é a proposta do Sicredi, ser diferente das instituições convencionais, estar próximo das pessoas e buscar cada vez mais entender o momento de cada sócio”, disse o diretor-executivo do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Luís Guilherme Trindade.

O vice-prefeito foi informado da campanha de doações que a instituição vai promover. “Estamos lançando uma campanha para envolver as comunidades, não só aqui de Corumbá, mas onde estamos presentes, para arrecadar alimentos, produtos de limpeza e outros itens para ajudarmos a população mais vulnerável. Posteriormente, vamos apresentar para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Amanda Balancieri Iunes, para que possamos atender, em conjunto, as pessoas que, nesse momento, têm mais necessidade”, completou o diretor-executivo do Sicredi MS.

“O Sicredi é uma realidade em Corumbá, está há oito anos na nossa cidade. Vou levar ao prefeito Marcelo Iunes tudo o que nos foi apresentado. Com a campanha que está sendo lançada, vemos também que é uma instituição que tem preocupação com o bem estar e o desenvolvimento da comunidade em que está inserida”, disse o vice-prefeito.

Também participaram da reunião o gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Flávio Silva Araújo, e o gerente da agência de Corumbá, Otoniel Martins Bertoldo.

Skip to content