Prefeitura de Corumbá trabalha para entregar kit merenda escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino

Por solicitação do prefeito Marcelo Iunes, a Secretaria Municipal de Educação trabalha a entrega do kit merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). Iunes orientou a utilização dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) para a aquisição desses kits, sendo repassados a todos os estudantes da REME de Corumbá, que são em torno de 15 mil alunos. A Secretaria de Educação agora faz os ajustes legais para a aquisição dos kits.

“Em razão do cenário da pandemia ainda não vai ser possível o retorno presencial das aulas. Estamos trabalhando para, por meio dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), entregarmos o kit alimentação aos nossos alunos o quanto antes. Estamos abrindo um processo para compra e procuramos suporte em uma Ata de Registro de Preços, para ficar mais ágil, para que possamos fazer a aquisição e distribuição com a maior brevidade possível para nossos estudantes”, informou a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum.

De acordo com a secretária, com as aulas presenciais suspensas pela pandemia do novo coronavírus, os recursos do PNAE repassados ao Município seguem na conta. Com a utilização dessa verba, todos os alunos da Rede Municipal de Corumbá podem ser contemplados com o kit merenda escolar. No ano passado, o kit foi entregue para os alunos da REME inseridos no Programa Bolsa Família.

Secretaria de Educação já trabalha para agilizar entrega dos kits (Foto: Renê Márcio Carneiro)

“Tendo em vista os repasses realizados pelo Governo Federal (Programa Nacional da Alimentação Escolar), destacamos que atualmente o Município possui as condições necessárias para realizar a entrega dos kits merenda escolar. Vale salientar que o fornecimento dos mesmos se mostra imperioso em razão da suspensão do ensino presencial em decorrência da Pandemia do COVID-19. Importante frisar ainda que no ano passado entregamos os kits em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e também com o Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS), através da utilização de recursos próprios do Município e não com recursos específicos da Educação. Agora, neste ano, em razão dos repasses realizados pelo Governo Federal e pelo zelo desta Municipalidade em salvaguardar tal verba, possuímos recurso suficiente em conta, razão pela qual trabalhamos incessantemente a viabilidade da entrega mais rápida dos kits de merenda escolar. Dessa forma, com a verba do PNAE, teremos condições de contemplar todos os mais de 14,5 mil alunos da REME de Corumbá”, completou a secretária Maria do Carmo.

 

Skip to content