Covid-19: escolas têm até às 17h de hoje para enviar relação de servidores que querem se vacinar

Gestores das escolas das redes municipais, Estadual, Federal e particulares sediadas em Corumbá têm até às 17 horas desta sexta-feira, 30 de abril, para enviar à Secretaria Municipal de Educação a relação dos servidores que querem receber a vacina contra a Covid-19.

“Até ontem (quinta-feira) nós não chegamos nem a dois mil cadastros, sendo que só na Rede Municipal de Ensino (REME) temos cerca de dois mil funcionários da Educação. E não são só professores, são todos os envolvidos que trabalham dentro das unidades de ensino, seja ela federal, estadual ou municipal”, afirmou a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano.

Para otimizar o cadastro, cada gestor da unidade de ensino ficou responsável pelas informações sobre sua equipe. A Secretaria de Educação disponibilizou um link com um formulário onde o gestor deve repassar a relação de trabalhadores. Esse formulário deve ser impresso, conferido, assinado e carimbado pelo diretor da instituição.

Qualquer inconsistência nas informações prestadas são da inteira responsabilidade do gestor de cada unidade de ensino, sendo possível de penalidades, em caso de fraude. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3234-3469 e pelo e-mail seed@corumba.ms.gov.br.

Prioridade

Na sexta-feira passada, em reunião com representantes da categoria, o prefeito Marcelo Iunes afirmou que o Município, em parceria com outras cidaes, estão trabalhando para antecipar a vacinação dos profissionais de Educação.

“Nós, juntamente com quase todos os prefeito de Mato Grosso do Sul, estamos pleiteando a antecipação da imunização de todos os professores”, afirmou o chefe do Executivo na época. “Entendemos que os profissionais de Educação devem ser prioridade nesse processo de imunização, pois apesar de todos os esforços que temos feito, os estudantes são, de uma forma ou outra, prejudicados pela pandemia”, completou o prefeito.

“O que estaremos fazendo é termos um levantamento preciso de quantos somos, quais idades, comorbidades, para depois encaminhar essa relação para a Secretaria Municipal de Educação, que dará prosseguimento ao trabalho”, explicou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, durante a reunião realizada no Paço Municipal.

Skip to content