Educação vai entregar cerca de 30 mil kits de alimentação escolar para alunos da REME

Foram convocados nove professores nas áreas de educação infantil, quatro de ensino fundamental e seis técnicos de organização escolar para dar suporte nas escolas, todos aprovados em concurso. Outros 10 servidores foram selecionados por meio de um processo seletivo.

A estrutura física das escolas também passa por intervenções, com reformas nas escolas Cyriaco Félix de Toledo e Pedro Paulo de Medeiros, além da inauguração da escola municipal rural de educação integral “Sebastião Rolon” e do novo espaço do núcleo patrimonial, alimentação escolar e almoxarifado.

Novos ônibus escolares foram adquiridos, total de quatro veículos que já foram incorporados à frota que atende os alunos.

Novos projetos foram iniciados, como o Programa pela valorização em educação (PVE) em parceria com a empresa Votorantim, Programa educação conectada que oferece internet para 28 escolas, programa saúde na escola (PSE) ciclo 2020/2021 e parcerias com a Fundação Vale e Instituto de arte tear rotas e redes literárias.

A capacitação dos profissionais é importante para elevar a qualidade do ensino e valorizar o servidor público. Foi realizado um workshop para agentes de limpeza das unidades escolares, que tratou temas como biossegurança e manuseio de produtos.

Também foi realizada capacitação com os monitores da frota de transporte escolar,  formação com professores, administrativos, coordenadores, diretores e monitores da escola José de Souza Damy e finalizando com os professores das salas de recurso multifuncional.

Utilizando recursos digitais, também foi realizada a formação continuada da Rede Municipal de Ensino, com o tema “acolher e fazer educação em tempos de pandemia”, as lives foram realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com alguns parceiros, como o  Curso de Especialização e Letramento (UFMS), a Escola de Governo,  Secretaria  Municipal de Assistência Social e Cidadania e Curso de Educação Física (UFMS-CPAN).​

As lives totalizaram mais de 14.330 visualizações.

Instituição do Conselho de acompanhamento e controle social (CACS) do novo fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e valorização dos profissionais da educação (FUNDEB), com a criação da nova lei municipal seguindo as orientações do FUNDEB, além da eleição dos novos membros do referido conselho.

Prosseguimos com  a entrega de material de apoio pedagógico para os alunos em fase de alfabetização, que busca diminuir as desigualdades entre e facilitar o aprendizado, atendendo alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental. ​

Serão entregues cerca de 30 mil “Kits Alimentação Escolar” para os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). Cada estudante vai receber dois desses kits. O kit não é uma cesta básica, mas um complemento que busca compensar cerca de 30% das necessidades nutricionais dos alunos nesse período pandêmico sem aulas presenciais.

Skip to content