Guarda Municipal promove treinamento tático de direção veicular

A Guarda Municipal de Corumbá encerra nesta quinta-feira, 28 de abril, curso tático de direção defensiva aos servidores operacionais da instituição. “É um curso teórico, prático de direção veicular. É um treinamento utilizando as viaturas que usamos no dia a doa do trânsito. Corumbá tem com mais de cinquenta mil veículos registrados e precisamos fazer isso frequentemente. Com essa capacitação teórica e prática qualificamos ainda mais a habilidade e agilidade dos nossos guardas municipais nesse treinamento veicular”, disse o superintendente da Guarda Municipal, Miguel Soares.

“São situações do dia a dia que empregamos na viatura, seja em urgência ou emergência, e precisamos estar com a habilidade apurada. Inicialmente, estamos com a reciclagem de 40 guardas, mas, futuramente, vamos levar para toda a Guarda Municipal”, explicou Miguel.

O treinamento tático dos guardas municipais é fundamental para que a sociedade tenha um profissional sempre capacitado e habilitado para exercer a função. “É esse o intuito da nossa instituição ao fazer o atendimento ao público. É por isso que esse treinamento é útil para o nosso dia a dia”, finalizou o superintendente da Guarda Municipal de Corumbá.

São princípios básicos de atuação da Guarda Civil Municipal: proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas; preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas; patrulhamento preventivo; compromisso com a evolução social da comunidade e  uso progressivo da força. É competência geral da Guarda Civil Municipal a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do Município.

Skip to content