Inscrições para 4º Encontro de Danças Urbanas da Juventude terminam hoje

Terminam hoje, 16 de abril, as inscrições para participação no 4º Encontro de Danças Urbanas da Juventude. Este ano, o evento terá o formato de competição online entre grupos, duo e solo. É de livre escolha usar um caminho entre outras danças, mas a linguagem principal deverá ser Hip Hop e estilos correlatos. O ‘Grupo Sequence’, vencedor das três edições do Encontro de Danças Urbanas da Juventude, vai participar da 4ª edição.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o evento, que é executado pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude, tem o objetivo de incentivar e fomentar a dança de rua de Corumbá, Ladário e da Bolívia, além de agregar à juventude a possibilidade  de expressar e prestigiar as variadas linguagens, formas e técnicas do Street Dance.

Os participantes deverão fazer o preenchimento de todas as informações solicitadas na ficha de inscrição disponibilizada online através do link https://forms.gle/LZ3RqiNTFXbamrYLA e o envio do vídeo da apresentação para o número da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (67) 99156-0545, no período de 16 de março a 16 de abril. Para a categoria grupo, somente o representante do grupo deverá realizar a inscrição. Não serão aceitas inscrições com pendências de informações.

Não há limites para o número de integrantes em grupo.  Em razão da valorização dos jovens talentos da cidade de Corumbá e região, somente serão permitidas inscrições de Corumbá (Brasil), Ladário (Brasil), Puerto Quijarro (Bolívia) e Puerto Suárez (Bolívia).

As apresentações acontecerão por meio do envio de vídeo que será realizado no período da inscrição, após a divulgação dos resultados será feito um vídeo profissional com as três categorias vencedoras, essas gravações serão exibidas na página da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Os vencedores receberão como premiação: Troféu em acrílico – personalizado de acordo com a organização do evento – e Certificado da vitória.

“Este evento busca, através da realização da Secretaria Municipal de Assistência Social/Coordenadoria de Políticas Públicas em parceria com a Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e Oficina de Dança de Corumbá, levar a cultura, mostrar a importância e homenagear a todos os admiradores desta arte oferecendo um dia alusivo à cultura da dança”, disse Diego Coelho, coordenador de Políticas para a Juventude.

Instruções para a gravação do vídeo

* Devido à pandemia os vídeos devem seguir o protocolo de segurança do Covid 19.

* O vídeo deverá ser gravado em um ambiente aberto.

* Todos devem estar fazendo o uso da máscara, com exceção da categoria solo.

* O vídeo não poderá conter efeito ou qualquer forma de edição, caso ocorra, a inscrição será invalidada.

 

**Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

 

Skip to content