Parceria da Prefeitura viabiliza instalação de Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros na parte alta da cidade

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quinta-feira, 29 de abril, a visita institucional do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), coronel Hugo Djan Leite. Durante a agenda, ficou acertada a instalação de uma Unidade de Resgate (UR) no bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade.

“Esse é um anseio muito antigo da comunidade que vive na Parte Alta, hoje uma das regiões mais populosas de Corumbá. Felizmente conseguimos essa parceria e muito em breve teremos essa UR facilitando o atendimento a todas as pessoas que vivem nessa área e em todo seu entorno”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

O prefeito de Corumbá ainda reforçou o pedido feito pessoalmente ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do envio de pelo menos mais 20 militares para o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá. “Também solicitamos ao governador, um grande parceiro da cidade, mais viaturas para atender não só Corumbá, mas também Ladário”, completou o prefeito.

O combate aos incêndios no Pantanal sul-mato-grossense também foi tema do encontro, que contou ainda com a presença do subcomandante-geral do CBMMS, coronel Artemison Monteiro de Barros, e do comandante do 3º GB de Corumbá, tenente-coronel Luciano Lopes de Alencar.

“Estamos aqui para agradecer ao apoio do prefeito, que solicitou mais uma seção para a cidade e já vai ser atendido, conforme ele mencionou. Da mesma forma, viemos tratar da formalização de alguns convênios com o Corpo de Bombeiros para podermos fortalecer as ações de combate e prevenção aos incêndios florestais no Pantanal”, afirmou o coronel Djan.

“Aproveitamos a oportunidade para informar o prefeito que hoje já foram lançadas a campo duas guarnições do Corpo de Bombeiros, equipadas com viaturas, para fazer a preparação, treinamento, informação e prevenção aos incêndios florestais. Na semana que vem a gente retorna a cidade porque vamos ao Alto Paiaguás, onde instalaremos duas bases avançadas que para proteção e dar uma resposta mais rápida às chamas”, complementou o comandante do Corpo de Bombeiros do MS.

“Essa foi uma solicitação dos produtores rurais, através do prefeito e da Câmara dos Vereadores, para podermos atender toda a população”, prosseguiu o coronel, que finalizou: “a gente precisa colher os dados do ano passado e dar uma resposta à comunidade. Incêndio vai ter, mas temos que buscar uma forma de minimizar o impacto disso para toda sociedade”.

Skip to content