Ação do Maio Amarelo chama atenção para perigosa mistura entre álcool e direção

Ao longo de todo mês, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (AGETRAT) realizou diversas ações de orientação e conscientização relativas ao Maio Amarelo.  Nesta sexta-feira, 28, a simulação de um grave acidente chamou a atenção dos motoristas que trafegavam pela avenida Rio Branco, bem em frente a escola Municipal Delcídio do Amaral.

No carro, uma mãe e uma criança perderam a vida após o veículo se chocar contra um poste. No interior, várias latas e garrafas e cerveja indicavam o consumo de álcool pela condutora, que assim como a passageira, não utilizava o cinto de segurança.

“A ideia é chamar mesmo a atenção para esse grave problema, que é a mistura do álcool e a direção”, explicou o agente de trânsito Marcelo da Silva Rey, coordenador do setor de Educação para o Trânsito da AGETRAT.

“Nosso principal objetivo é impactar a população e evitar situações como esta. Além da bebida, as vítimas estavam sem cinto e a criança, menor de anos, deveria estar no banco de trás como determina a legislação, não no banco da frente”, completou o agente.

O diretor-presidente da AGETRAT, Paulo André de Araújo Júnior, observou que as campanhas de conscientização são intensificadas durante o Maio Amarelo, mas também acontecem ao longo de todo o ano, sempre com o objetivo de deixar o trânsito mais seguro para pedestres e condutores.

Skip to content