O comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, tenente-coronel Élcio Almeida, apresentou nesta quinta-feira, 20 de maio, os 20 novos policiais militares que vão atuar na região de Corumbá e Ladário. A solenidade seguiu todas as recomendações de biossegurança contra a Covid-19 e contou com a presença do secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social de Corumbá, José Luiz de Aquino Amorim, que representou o prefeito Marcelo Iunes, e do prefeito de Ladário, Iranil Soares.
A incorporação dos militares ao efetivo do 6º BPM foi um pedido do prefeito de Corumbá feito, ainda em fevereiro deste ano, diretamente ao governador Reinaldo Azambuja. “Isso nos tranquiliza muito, pois evita o aumento da criminalidade e também deve evitar as confusões que, infelizmente, tem ocorrido no nosso Porto Geral”, disse Marcelo Iunes na época, reiterando mais uma vez a importância da parceria do Governo do Estado com a população corumbaense.
Naquele mês, o 6º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul também recebeu uma nova viatura, modelo SUV. O veículo está sendo utilizado pela Força Tática do 6º BPM para atendimentos de ocorrências de vulto como roubos, combate ao tráfico de drogas e outros ilícitos. A viatura tem proteção antibalística que traz uma proteção reforçada aos policias proporcionando maior confiança para a realização de seu trabalho.
Mais segurança
Para o comandante do 6º BPM, o reforço no efetivo melhora o atendimento disponibilizado à população de Corumbá e Ladário. “Essa chegada especial já era realmente bastante esperada, por conta que nós estávamos em um limite muito abaixo do necessário pra trabalhar, fazer um bom trabalho aqui, tanto para o atendimento do 190, que é nossa linha de emergência, quanto também no trabalho das viaturas”, afirmou o tenente-coronel Élcio.
“Nesse momento, ainda não vamos aumentar o policiamento, na verdade, vamos incorporar esse policiamento e esperamos dar uma boa resposta à sociedade sim. Principalmente porque ela tem carência dentro do atendimento e nosso atendimento estava bem limitado. Com a chegada desses 20 novos policiais, vamos conseguir então uma melhor resposta à sociedade, com certeza”, continuou o comandante.
A expectativa é de que mais militares sejam designados para a região até o final do ano. “Eu creio que até final do ano, se Deus quiser, aqui na área Central, estaremos de novamente com bastante efetivo pra implementar e dar segurança às pessoas”, disse o tenente-coronel, lembrando que o Governo do Estado O Governo já autorizou o andamento do processo seletivo realizado para a corporação.
O comandante do 6º BPM ainda destacou a importância da parceria entre a Polícia Militar e as prefeituras de Corumbá e Ladário. “É de suma importância. Nós não podemos fazer um trabalho sozinho. Se nós não tivermos apoio das prefeituras, dos prefeitos, nosso trabalho fica quase que inerte. Sem ter essa parceria, nós não conseguimos fazer alavancar nossos trabalhos”, concluiu.