Ilumina Pantanal começa atendendo pantaneiros da região da Nhecolândia

Pantaneiros da região da Nhecolândia já estão sendo atendidos pelo Programa Ilumina Pantanal, que prevê a ligação de energia elétrica em 2.167 propriedades isoladas nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso. Do total das novas unidades consumidoras, 77 receberão modelo tradicional de transmissão de energia elétrica.

As outras 2.090 serão no sistema solar. É o caso da região atendida nesta fase, em Corumbá. Até o ano que vem serão atendidas grandes, médias e pequenas propriedades, além de ribeirinhos e moradores tradicionais da região pantaneira. Serão 90 mil quilômetros quadrados de nova cobertura, numa área territorial que é quase o tamanho de Portugal, ou superior aos países da Dinamarca e Holanda juntos.

Não há custo nenhum de instalação dos sistemas para os proprietários, que pagarão apenas uma tarifa social todos os meses pelo uso, uma média de R$ 30. “Na Nhecolândia, a Energisa está com quatro equipes de cinco homens cada uma. Essa é a primeira região atendida pelo Ilumina Pantanal”, explicou o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, Luciano Leite.

O Programa Ilumina Pantanal é realizado em parceria do Governo do Estado e Energisa. No total, o Grupo Energisa está investindo R$ 134 milhões na ação, que tem o apoio institucional da Prefeitura de Corumbá.

Skip to content