No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, prefeito visita abrigo em construção

O prefeito Marcelo Iunes visitou nesta terça-feira, 18 de maio, a Casa de Acolhimento Adiles Figueiredo Ribeiro, obra construída com recursos próprios da Prefeitura na rua Tiradentes, Centro de Corumbá. A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, também acompanhou a agenda.

“O abrigo está praticamente pronto. Precisamos apenas fazer algumas adequações para garantir a total segurança das crianças que precisarão desse importante serviço”, afirmou o prefeito, que ainda destacou a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

“Esse, infelizmente, é um problema gravíssimo e que não é só da nossa cidade, mas de praticamente modo o Mundo. Precisamos cada vez mais fortalecer as políticas públicas para prevenir esse crime. E com equipamentos como essa Casa de Acolhimento, buscamos dar o melhor atendimento possível às vítimas”, completou Marcelo Iunes.

A secretária de Assistência e Cidadania lembrou que, atualmente, Corumbá tem apenas sete jovens em situação de acolhimento. “São seis adolescentes e apenas uma criança hoje abrigados na Laura Pinheiro Martins”, explicou Amanda. A secretária-adjunta da pasta, Mabel Sahib Aguilar, também acompanhou a visita.

Na Casa de Acolhimento Adiles Figueiredo, a Prefeitura já investiu R$ 1,7 milhão de recursos próprios, via Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS). O local possuiu seis dormitórios, todos com banheiros; berçário, sala de TV, sala de estudos, refeitório, lavanderia, copa/cozinha, sala de reuniões, sala para equipe técnica, sala administrativa, sala para atendimento psicológico e brinquedoteca.

Skip to content