Prefeito empossa membros do Conselho Municipal de Educação para triênio 2021-2024

O prefeito Marcelo Iunes empossou os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Corumbá para o triênio 2021-2024. A solenidade de posse aconteceu na manhã desta terça-feira, 18 de maio, no auditório do Paço Municipal. O secretário Municipal de Educação Genilson Canavarro de Abreu e o vereador Manoel Rodrigues também participaram da cerimônia.

“A Prefeitura de Corumbá está sempre atenta à Educação. Estamos investindo recursos próprios na reforma de escolas; temos merenda de qualidade para nossos alunos e estamos trabalhando bastante na capacitação e valorização de nossos professores”, disse o prefeito Marcelo Iunes. O chefe do Executivo corumbaense reforçou que sua administração “vai continuar valorizando os profissionais de Educação”.

“Desejo sucesso a todos os conselheiros. Esperamos contar com vocês nos ajudando com ideias e projetos para que possamos avançar cada vez mais. A Prefeitura está à disposição e aberta para vocês”, completou Iunes.

Representando os conselheiros empossados – titulares e suplentes – o professor Luís Manoel Bezerra destacou a importância do CME. “O Conselho tem papel fundamental na condução e criação de metas educacionais para as escolas e Secretaria Municipal de Educação”.

Na avaliação do secretário de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu, a participação dos conselheiros será importante na retomada das aulas no período pós-pandemia do covid-19. “Os desafios são muitos daqui para frente principalmente depois da pandemia, quando teremos de trabalhar juntos em benefício dos nossos alunos”, declarou.

“Vejo um papel fundamental do Conselho em ser grande parceiro para fortalecimento da política educacional em Corumbá. Com a autonomia que vocês têm para estabelecimento de grandes projetos, vamos avançar muito”, disse o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Rodrigues.

O Conselho

O Conselho Municipal de Educação (CME) é um órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Educação, com funções consultiva, deliberativa e normativa da política municipal de educação, bem como de assessoramento à Prefeitura, conforme as legislações federal, estadual e municipal.

É composto por 11 membros titulares e 11 suplentes, representantes do Governo, da comunidade escolar e sociedade em geral. Criado pela Lei Municipal nº 0969 de 26 de janeiro de 1987, o Conselho Municipal de Educação é considerado uma das instituições mais antigas de Mato Grosso do Sul.

Conselheiros

Prefeitura Municipal

Patrícia Oliveira Acioly Amaral – Titular

Luizio Wilson Espinoza – Suplente

Câmara  Municipal

Luís Manoel Bezerra – Titular

Rosemeiry Alves Zozias de Lima – Suplente

Secretaria Municipal de Educação

Dezanil Sorrilha – Titular

Sandra Laura de Campos Santiago Garcia – Suplente

Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SIMTED

Rosa das Graças Nunes Delgado  – Titular

Mirian Bastos  de Oliveira da Cruz – Suplente

Sistema Estadual de Ensino

 Lineise  Auxiliadora Amarilio dos Santos – Titular

Antônio Cesar Coelho Assad – Suplente

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Corumbá – SINTRAE

Divino Jesus de Moraes – Titular

Ana Maria Nascimento da Silva – Suplente

Associação de Pais e Mestres – APM

Gisele Tavares Bernal – Titular

Adriana Roa Fontes – Suplente

Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – ADUFMS

Ronny Machado de Moraes – Titular

Bárbara Amaral Martins – Suplente

Representante dos Estudantes

Carolina Meneglin – Titular

Waldiley Carvalho – Suplente

Instituições Vinculadas a Educação Especial

Maria Estella Kerr de Souza – Titular

Selma Aquino de Almeida – Suplente

Sindicato das Escolas Particulares – SINEPE

Terezinha Baruki  – Titular

Regina Maura Montiel – Suplente

Skip to content